terça-feira, 7 de novembro de 2017

UMA HISTÓRIA DE VIDA
Texto escrito por Maria Fernanda Coelho Matos  


Era uma vez uma linda bebé que nasceu às 22 horas em 19/05/1950,  numa modesta casinha na rua Tornos d´Arcos em Aldeia de Sendim.

Ainda pequenita rumou ao Brasil com seus Pais, tal como outros Sendinenses na época, foram à procura de um futuro melhor. Como o meu pai já tinha uma irmã em S. Paulo, foram para lá.
(...) 

Contava os dias para chegarem as férias, pois sabia que ia reencontrar em Sendim os meus amigos, todos regressávamos  para lá passarmos o verão.  Organizávamos passeios, bailes, brincávamos, etc. éramos jovens, tínhamos a alegria própria da juventude. Por falar nisso, lembro-me de alguns episódios. Um dia resolvemos fazer um piquenique  na Barragem do Vilar, eu, a Adelaide Aguiar e o seu irmão. Esperamos, esperamos, como nunca mais vinha a camioneta, pois nesse tempo não havia muitos transportes, decidimos ir a pé e lá fomos nós cheios de energia, energia essa contagiante. Chegamos cansados, mas felizes, pois o dia tinha sido compensador.
(...)

Casei em Fátima, pois Nossa Senhora de Fátima era a minha madrinha de batismo, uma promessa de minha mãe, poucas vezes voltei a Sendim em virtude de meu pai ter regressado de França ter-se estabelecido em Moimenta da Beira com a casa de Móveis Matos, e ter lá casa.
Só ia a Sendim enfeitar a campa da minha mãe nos fiéis, pouco tempo estava lá e fui perdendo o contacto com os amigos.
(...)

O meu pai adorava a terra dele, principalmente a sua equipa de Futebol, inclusive ele ofereceu esse equipamento completo para a equipa que marcava o nome do MÓVEIS MATOS, como se pode ver na foto. Ele tinha muitos projetos para Sendim, infelizmente não conseguiu concretizá-los, porque  um ataque cardíaco foi fulminante para a sua partida. Tinha 72 anos…

Um abraço a todos os Sendinenses e votos de muitas felicidades!…


Sem comentários: